©Pensando Visual, 2018.

A origem do nome SCRUM

June 4, 2018

 

 

Scrum vem ganhando adeptos no mercado atual por buscar agilizar o desenvolvimento de projetos através de entregas bem definidas e melhor gerenciáveis. 

 

Conceitos dessa metodologia foram propostos pioneiramente por Jeff Sutherland em 1993, aplicados na empresa Easel Corporation. Em 1995 ele lançou o primeiro artigo do assunto, mas o Scrum popularizou-se mesmo em 2014, com o livro "SCRUM, a arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo".

 

Entretanto você sabe de onde se inspirou a palavra "SCRUM"?

Ele vem de uma jogada de Rugby. Essa acontece normalmente após uma falta, quando jogadores se reúnem em torno da bola e a jogada tem o objetivo de retirar os obstáculos à frente do jogador que correrá com a bola, para que ele possa avançar o máximo possível no campo e marcar pontos. Só oito jogadores de cada time podem participar, formando a jogada no exato lugar onde a penalização ocorreu.

 

A palavra Scrum tem origem na expressão inglesa scrimmage, que, em tradução literal, significa escaramuça. Escaramuça é qualquer luta de pequenas proporções ou uma breve luta durante investida militar entre pequenos grupos de soldados.

 

O Scrum em sua essência, seja no rugby ou como metodologia de desenvolvimento de produtos e serviços, sempre vai procurar representar o trabalho em equipe, a sincronia, força e inteligência utilizadas juntas para alcançar um objetivo.


 

 

 

Please reload

Posts recentes

July 4, 2018

Please reload

Arquivo

Please reload

Tags

Posts relacionados

Please reload